PARTICIPAR DESSE SITE

domingo, 26 de maio de 2019

A LENDA DA DAMAZINHA... Uma lenda angicana!

Damazinha era uma mulher
De uma alma privilegiada
Boa filha, boa mãe...
Uma esposa dedicada!

Muito paciente era ela
Sofreu com resignação
Todas as torturas possíveis
E pro marido nunca disse "não"!

Seu marido que hora antes
Era um cidadão do bem
Transformou-se num tirano
E num homem mau também!

Foi numa noite festiva
Novenário do padroeiro
Que todos costumavam ir ao templo
Costume até hoje corriqueiro!

Que Francisco Lopes a convida
Pras suas preces religiosas realizar
Mas por trás de suas intenções
O bárbaro queria mesmo era lhe matar!

Foi na volta pra sua casa
Que a tragédia aconteceu
Ferida por um punhal várias vezes
Esse fato aconteceu!

Ainda achando pouco
Ao chegar ao singelo lar
Mandou que ela deitasse
E ali a acabou de matar!

Degolou sua cabeça
Sem dó nem compaixão
Deixando a vila em pânico
Com a monstruosa situação!

Diz a famosa lenda
Que quando o corpo chegou na Favela
Os sinos sozinhos na igreja tocaram
De uma maneira muito bela!



Profª Fatuca Silva - 2017
Fatos pesquisados no livro Angicos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria que o meu mural de recados no blog fosse ativado novamente, desapareceu e eu fiquei sem vê os meus recados... Também ultimamente não estou vendo mais os re
cados de meus leitores nas postagens...