PARTICIPAR DESSE SITE

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

PARA VOCÊ O QUE É POESIA?

Segundo a escritora MARISA LAJOLO,a poesia nasce de um olhar especial que o poeta divide com seus leitores através do poema e cada poema inventa um mundo, onde o leitor entra pela mão do poeta!


Para ELIAS JOSÉ,a poesia é só abrir os olhos e ver - tem tudo a ver com tudo!


CARLOS QUEIROZ diz: Ela serve para descobrir em tudo e em todos a beleza da vida!


DRUMMOND, diz: Eu preparo uma canção que faço acordar os homens e adormecer as crianças!


Para ALICE RUIZ, é pensar letras, sentir palavras, a alma cheia de dedos!
Segundo QUINTANA, os poemas são como pássaros que chegam não se sabe de onde e  pousam no livro  que lês. Quando fechar o livro, eles alçam vôo como um alçapão!



PAULO LEMINSKI, diz: fazer poesia, eu sinto, apenas isso. Dar ordens a um exército, para conquistar um império!


Já FERREIRA GULAR, diz: no meu povo meu poema vai nascendo como no canavial nasce o açúcar!





    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Gostaria que o meu mural de recados no blog fosse ativado novamente, desapareceu e eu fiquei sem vê os meus recados... Também ultimamente não estou vendo mais os re
    cados de meus leitores nas postagens...