PARTICIPAR DESSE SITE

sábado, 22 de agosto de 2015

CAIPORA... Uma de nossas lendas famosa no folclore brasileiro!


É ele um pequeno índio
Vive na floresta a assustar
Principalmente caçadores
Que a caça vive a explorar!

Na mata ele é o guardião
De todo e qualquer animal
Anda nu pela floresta
Ataca os fazedores do mal!

Montado num porco selvagem
Com seu cachimbo a baforar
Muito ágil e valente
armadilhar vive a aprontar!

Bate em cães caçadores
Armas de caçadores a destruir
Nos domingos, sextas e dias santos
Suas travessuras estão mais a fluir!

Tem um nome engraçado
Sua função na floresta é do bem
Dizem que se ele não habitasse por lá
Animais por lá não existia também!

Sabes de quem estou a falar
Se sabes me digas ou não
Tem os pés virados para trás
Caipora é do bem ou não?


Profª Fatuca - 2014



2 comentários:

  1. Sempre com belos escrito em versos. Adorei.


    Beijo bom sábado-
    Beijos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. ... é hoje é "Dia do Folclore" - nossas raízes, bem esquecidas, infelizmente! Parabéns pela bela poesia!
    Abraço.

    ResponderExcluir

Gostaria que o meu mural de recados no blog fosse ativado novamente, desapareceu e eu fiquei sem vê os meus recados... Também ultimamente não estou vendo mais os re
cados de meus leitores nas postagens...