PARTICIPAR DESSE SITE

domingo, 4 de novembro de 2018

MANHÃ CHUVOSA


Cadê o Sol
Pra me esquentar?
Já passa das seis
E ele sem acordar...

Acorda Solzinho
Preciso de você...
Venha logo venha logo
Um pouquinho me aquecer!

O dia fica tristonho
Sem seus raios a brilhar!
A terra fica sem vida
Sem você pra iluminar...

Acorda Solzinho
Preciso de você...
Venha logo venha logo
Um pouquinho me aquecer!


Profª Fatuca - 2017




Um comentário:

  1. Estimada Poetinha; não tenho como negar a beleza em prosa de seus sentimentos versados, todavia, longe d’eu sangrar meus olhos de água e suplicar ao Dono do mundo pro astro-rei se arretirar do azul anil, mas, como sou rês Sanromana desgarrada da caatinga Joaquinesca e do roçado Cafundó-Pedrozense no mangue Nassau, sei que nem todo de bom são dias de calor na moleira do sertanejo, entonces de fato agradeço aos céus quando o fulgor da estrela acalora a vidraça do meu quarto a me lembrar de que o caminho é um só para aquecer minh’alma, e, ainda, enriquecer-me em melanina pra viver a sorrir, porém, como nem tudo é sempre luz ardente, e a chuva, quando falta muito, imploram-se por ela, digo-lhe que sol vermelho é bonito de se ver em firmamento bem limpinho, mas o lindo pra mim é céu cinzento com clarão entoando o seu refrão, prenúncio que vem trazendo alento da chegada das chuvas no sertão, ver o solo rachado amolecendo, a terra antes pobre enriquecendo, o milho pro céu apontando, o feijão pelo chão enramando, pois afinal sou da Terra do Pelo e sei que amanhã ele há de brilhar outra vez.


    ResponderExcluir

Gostaria que o meu mural de recados no blog fosse ativado novamente, desapareceu e eu fiquei sem vê os meus recados... Também ultimamente não estou vendo mais os re
cados de meus leitores nas postagens...