PARTICIPAR DESSE SITE

domingo, 1 de maio de 2022

EMANCIPACÃO FEMININA


 Século 20
Anos de glória
O sexo feminino
Entrou para história!

Moda em alta
Mulheres elegantes
Guerras inocentes
Nada como antes!

Ganharam fama
Se libertaram
E muitas amarras
Elas quebraram!

Já podiam votar
E serem votadas
Ir a universidade
E se tornar divorciada!

Ficaram conhecidas
Como as "melindrosas"
Época da alegria
Tornam-se poderosas!

Visão de mundo
Passaram a ter
E viveram momentos
De muito prazer!

O poder "masculino"
Se declinou
A "mulher empoderada"
De direitos desfrutou!

De Lages saiu uma "estrela"
E 1928 foi o ano
Primeira prefeita da América Latina
A saudosa "Alzira Soriano"




Profª Fatuca Silva - 2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria que o meu mural de recados no blog fosse ativado novamente, desapareceu e eu fiquei sem vê os meus recados... Também ultimamente não estou vendo mais os re
cados de meus leitores nas postagens...