PARTICIPAR DESSE SITE

sábado, 18 de janeiro de 2014

VIVE EM MIM... Parafraseando com Cora Coralina!


Vive em mim
A mulher poeta...
Que enamora a lua, cumprimenta o sol
Adora ouvir os pássaros, conversa com as estrelas
Essas coisinhas... Que pra muitos é besteira!

Vive em mim
A mãe preocupada...
Que perde noites de sono
Quando...  O filho não está em casa!

Vive em mim
A mulher sensível...
Que chora por tudo, até mesmo
Cenas que vê na televisão
Tudo por mais irreal que seja
Toca realmente seu coração!

Vive em mim
A mulher defensora...
Que detesta injustiças
E as vezes... Defende qualquer pessoa!

Vive em mim
E há de viver sempre...
A mulher que adora compartilhar conhecimento
Em todas as horas, em todos os momentos
Não só os atuais... Mas aqueles que caíram no esquecimento!


Profª Fatuca, 2013.
Parafraseando com Cora Coralina!

2 comentários:

  1. Vive em você, Fatuca, o "dom", o "talento" de uma mestra-educadora por excelência.
    Meu afeto.

    ResponderExcluir

Gostaria que o meu mural de recados no blog fosse ativado novamente, desapareceu e eu fiquei sem vê os meus recados... Também ultimamente não estou vendo mais os re
cados de meus leitores nas postagens...