PARTICIPAR DESSE SITE

domingo, 30 de novembro de 2014

COISAS DE UM POETA... É sempre assim!


O lápis... O caderno...
Verdadeiros confidentes!
Com eles expresso minhas tristezas,
alegrias, todo e qualquer sentimento!

Rabisco uma palavra aqui...
Uma outra acolá...
Procuro uma rima condizente,
com o que estou a falar!

brinco com um adjetivo, um substantivo...
Uso um verbo, um advérbio lá...
Procuro uma conjunção, uma preposição,
o melhor que ali vá encaixar!

dou novo significado as palavras,
repito uma outra acolá...
Faço comparações, uso metáforas,
pro meu poema ilustrar!

pois a "poesia" é uma grande
brincadeira...
E com ela gosto de brincar!


Profª Fatuca - 2000.

2 comentários:

  1. E, felizes somos nós que desfrutamos das suas inspirações!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Um poema lindo encantador, e verdadeiro! Amei

    Beijos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Gostaria que o meu mural de recados no blog fosse ativado novamente, desapareceu e eu fiquei sem vê os meus recados... Também ultimamente não estou vendo mais os re
cados de meus leitores nas postagens...