PARTICIPAR DESSE SITE

terça-feira, 19 de abril de 2016

PRIMITIVOS HABITANTES... Do Sertão do Cabugi, os índios Pataxós!


Foram os índios Pataxós
Primeiros habitantes desse torão
Quando os brancos aqui chegaram
Já os encontraram na região!

De sua estadia misteriosa
Por aqui nada se conhece
Apenas indícios lendários
Na história é que prevalece!

Hoje o rio que banha
Essa maravilhosa cidade
Traz o nome "Pataxó"
Veja que bela homenagem!

A tradição esclarece
A importância deles por aqui
Pois o surgimento do "Sítio Angicos"
Começou com a descoberta deles sim!



Profª Fatuca - 2014.
19 de Abril Dia do Índio! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria que o meu mural de recados no blog fosse ativado novamente, desapareceu e eu fiquei sem vê os meus recados... Também ultimamente não estou vendo mais os re
cados de meus leitores nas postagens...