PARTICIPAR DESSE SITE

sábado, 19 de novembro de 2016

CONSCIÊNCIA NEGRA... Vamos refletir com uma estorinha infantil?


Menina pretinha
Quem ti pintou?
Com cor tão bonita
Diga-me por favor?

Tua pele reluz
Como o sol a brilhar!
Com cor tão bonita
Faz-me encantar!

De sorriso franco
Cheio de amor!
Dentadura perfeita
Branquinha é a cor!

Cabelos tão fartos
De cachos cheiinhos!
Com laço de fita
Tão bonitinhos!

Um belo gingado
Tem essa menina!
Na capoeira é ela
A coisa mais linda!

Ser negra pra ela
É orgulho também!
Ama ela sua raça
Como ninguém!

Bendito os "negros"
Aqui no Brasil!
Foi de tuas mãos calejadas
Que o progresso surgiu!



Profª fatuca - 2016.
VIVA A CONSCIÊNCIA NEGRA!

Um comentário:

  1. Ainda falta muito, não é mesmo Fatuca para sermos irmãos na concepção total da aceitação e do amor.
    Abraço.

    ResponderExcluir

Gostaria que o meu mural de recados no blog fosse ativado novamente, desapareceu e eu fiquei sem vê os meus recados... Também ultimamente não estou vendo mais os re
cados de meus leitores nas postagens...