PARTICIPAR DESSE SITE

domingo, 3 de fevereiro de 2019

ÁRVORES DO SERTÃO


Árvores bem frondosas
Em nosso sertão há
São resistentes a seca
Com sombras a nos encantar!

Os imensos Cajueiros
Estão sempre bem verdinhos
Nos dá frutos saborosos
Para sucos gostosinhos!

Os frondosos Juazeiros
Com seus frutos amarelinhos
Sempre bem adocicados
Frutos bem pequenininhos!

Já as grandes Sensitivas
Amantes das belas várzeas
Tem folhas bem delicadas
E tem sombra apreciada!

Os robustos Trapiás
De medeira valiosa
Seus frutos são alimentos
Pra nossa fauna gloriosa!

As esbeltas Carnaubeiras
Nas ruas e campos estão
Tem inúmeras utilidades
Essas árvores na região!

As queridas Umburanas
De madeiras especiais
Em nossos artesanatos
Elas são sensacionais!

Os Cardeiros também Cactos
Em nossa paisagem tem
Eles anunciam pro sertanejo
Quando é que a chuva vem!

E pra finalizar a "poesia"
Do nosso "angico" irei falar
Não é que foi essa árvore
Que deu nome ao meu lugar!


Profª Fatuca - 2017
Texto trabalhado no projeto Meu Lugar, Meu Sertão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria que o meu mural de recados no blog fosse ativado novamente, desapareceu e eu fiquei sem vê os meus recados... Também ultimamente não estou vendo mais os re
cados de meus leitores nas postagens...