PARTICIPAR DESSE SITE

domingo, 1 de dezembro de 2019

MINHA GAVETA POÉTICA... Parafraseando com Ricardo Baggio!


Numa gaveta poética
Guardo coisas singular
Coisas que você nem imagina
Com certeza tem por lá...

Guardo um lindo barquinho
O vento foi quem me trouxe
Veio carregado de sonhos
Em correntes de água doce!

Guardo uma pétala de flor
Não sei se é cravo ou margarida
Só sei que ela me lembra
Algo especial da vida!

Guardo um pequeno espelho
Com um grande poder sim
Ela me faz refletir
As imagens de um jardim!

Numa caixinha há
Uma poeira brilhante
Que me soprou uma estrela
Num momento bem marcante!

Há um vidrinho com perfume
Que dói nos olhos da gente
São aromas da saudade
De amigos e de parentes!

Ainda há uma bela flauta
Com notas especiais
Que ao ouvir os seus sons
Banho-me todinha de paz!

Sinto que ainda me falta
Algo na minha gaveta
Estou ainda a pesquisar
Tomara que eu não me esqueça!



Profª Fatuca Silva - 2018


Um comentário:

Gostaria que o meu mural de recados no blog fosse ativado novamente, desapareceu e eu fiquei sem vê os meus recados... Também ultimamente não estou vendo mais os re
cados de meus leitores nas postagens...