PARTICIPAR DESSE SITE

domingo, 22 de janeiro de 2023


 

O MENINO E O ANGICO

 

- Para que serve esses teus galhos,

Cumpridos que vão além?

- Para abrigar todas as aves,

Dia e noite que aqui vem!

 

- E esse tronco espinhoso, esquisito,

Que coisas boas, pode ele dar?

- Minhas cascas são excelentes,

Para as gripes, ela curar!

 

- Que frutos tua alimentas,

As aves que aqui vem?

- Dou para eles minhas vages,

Cheias de sementinhas, meu bem!

 

- Essas folhas miudinhas,

Em teus galhos aos milhões?

- Elas servem de rações,

Para animais da região!

 

- E por que você cresceu tanto,

Tanto assim, nesse lugar?

- Para te dar essa gostosa sombra,

E ar puro, para respirar!

 

 

Fatuca Silva / 2022

Parafraseando com o texto de Isabel Vieira

“O Menino e a Árvore”

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria que o meu mural de recados no blog fosse ativado novamente, desapareceu e eu fiquei sem vê os meus recados... Também ultimamente não estou vendo mais os re
cados de meus leitores nas postagens...