PARTICIPAR DESSE SITE

segunda-feira, 1 de maio de 2023

XÔ DENGUE!


 Que bicho feio
Malvado, nojento
Disfarçado de muriçoca
Vem ele e pica a gente!

Pica aqui, pica acolá
Pica quem em volta está
Voando bem de mansinho
Ele quer se alimentar!

E quando isso acontece
Eita que complicação
Muita febre, dor de cabeça
O corpo dói de montão!

Gosta ele do nosso sangue
É guloso esse malvado
E onde tem água parada
Fica ele acomodado!

Lá ele põe ovinhos
Que larvas irão virar
Virando outros mosquitos
E não para de se multiplicar!

Por isso cuidados básicos
Em nosso lar deve estar
Depósitos de águas tampados
E todo lixo produzido
Em lugar certo descartado!




Fatuca Silva - 2021







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria que o meu mural de recados no blog fosse ativado novamente, desapareceu e eu fiquei sem vê os meus recados... Também ultimamente não estou vendo mais os re
cados de meus leitores nas postagens...