PARTICIPAR DESSE SITE

domingo, 29 de setembro de 2024

GUERREIRA MENINA


 Malala! Malala!
Guerreira menina
Símbolo da luta
Que coisa mais linda!

Já era ativista
Desde pequena
Foi Prêmio Nobel
Com 18 anos apenas!

Bravamente lutou
Por um direito universal
O direito de estudar
Algo fundamental!

Lá no seu país
Só meninos estudava
A violência lá predomina
E as mulheres são vitimadas!

Foi muito perseguida
Por esta causa defender
Ver um mundo mais justo e belo
Onde todos possam viver!

Hoje vive longe sim
Do Paquistão seu país
E por lá muitas mulheres
Ainda lutam com bravura
Por um mundo mais feliz!





Profª Fatuca Silva - 2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria que o meu mural de recados no blog fosse ativado novamente, desapareceu e eu fiquei sem vê os meus recados... Também ultimamente não estou vendo mais os re
cados de meus leitores nas postagens...