PARTICIPAR DESSE SITE

terça-feira, 26 de junho de 2012

A FLORESTA ... Refletindo sobre o nosso meio ambiente!

Eu não vi o deserto.
Só sei que ele é triste.

Bonito também não é.
No deserto não quero estar.

Eu vi a floresta.
A floresta, sim.
Ela é bela e encanta também!

Na floresta há animais,
Plantas, cachoeiras,
igarapés e algo mais!

Vários tipos de seres vivos,
Guardados ali está...
Todos vivem em harmonia,
Em quanto o bicho homem,
Não chega pra atrapalhar!

Eu não quero viver no deserto.
Quero me deliciar com a beleza da floresta!

Profª Fatuca, 2006.
Paráfrase com o texto: A Lagoa de Drummond.

3 comentários:

  1. Realmente a beleza da natureza de uma floresta em nada se compara à desertificação que o homem à submete! Bela reflexão!
    [] Célia.

    ResponderExcluir
  2. QUE LINDO TEXTO.TAMBÉM QUERO ESTAR, VER E VIVER FLORESTA E NÃO O DESERTO.
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  3. A natureza precisa da nossa ajuda.

    ResponderExcluir

Gostaria que o meu mural de recados no blog fosse ativado novamente, desapareceu e eu fiquei sem vê os meus recados... Também ultimamente não estou vendo mais os re
cados de meus leitores nas postagens...