PARTICIPAR DESSE SITE

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

QUEM SOU EU? No planeta sou um bem valioso!


Sou eu que alimento
O homem e o animal
Renovo o ar que respiras
Elimino o que lhe faz mal!

Do ar retiro a poluição
Dando-lhes saúde e bem estar
Forneço-lhes os vegetais
Que seu corpo estar a precisar!

Protejo as belas nascentes
Dos rios de todas  regiões
Protejo também o solo
Deixo-os libres das erosões!

Forneço-lhes a madeira
Para construção de moradias
E na fabricação dos móveis
Também proporciono alegrias!

Deixo o planeta mais frio
Mantenho a umidade do ar
Elimino todo gás carbônico
Que está a lhe prejudicar!

Se eu não existisse na terra
Vocês não estariam agora
Usando livro, lápis, caderno
Como estás fazendo agora!

pois o maravilhoso papel
É de mim que também vem
Reflita comigo agora...
Se eu não existisse na terra
Vida existiria, meu bem?


Profª Fatuca - 2015
Dia da Árvore/ 21/ 09.






Um comentário:

  1. Que engraçado aqui è a 21 de março se não me engano
    Amei os versos

    Beijo, excelente semana.

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Gostaria que o meu mural de recados no blog fosse ativado novamente, desapareceu e eu fiquei sem vê os meus recados... Também ultimamente não estou vendo mais os re
cados de meus leitores nas postagens...