PARTICIPAR DESSE SITE

domingo, 10 de janeiro de 2016

D. SAPA... Mais uma historinha infantil em forma de poesia!


Morava numa lagoa
D. Sapa e seus sapinhos
Adoravam seu habitar
Nadavam a lagoa todinha!

Nadavam pra lá e pra cá
Mergulhavam faziam gracinhas
E todos os outros animais
Curtiam esses animaizinhos!

Certa vez a D. Sapa
Saiu da lagoa e foi passear
De mãos dadas com os filhotes
A floresta foi visitar!

Mas lá era perigoso
Pros sapinhos passear
encontraram uma Jiboia
E logo os sapinhos quis devorar!

D. Sapa muito esperta
Pulava pra lá e pra cá
Tentando enganar a cobra
e dela todos com vida escapar!

Foi quando ela avistou
Do seu lado um belo rio
De mãos dadas com seus filhotes
pularam n'água... E sumiram!



Profª Fatuca - 2014.

2 comentários:

Gostaria que o meu mural de recados no blog fosse ativado novamente, desapareceu e eu fiquei sem vê os meus recados... Também ultimamente não estou vendo mais os re
cados de meus leitores nas postagens...