PARTICIPAR DESSE SITE

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

O TUCANO... Ave exótica!


Sou diferente bem charmoso
Tenho o bico bem cumprido
Nele tem várias cores
Deixando-o bem colorido!

Porém frágil e delicado
Mas útil pra espantar
As aves mexeriqueiras
Que me venham perturbar!

tenho penas bem bonitas
Com cores bem destacadas
Umas amarelas, outras pretinhas
E algumas avermelhadas!

Pra ilustrar meu visual
Meus pezinhos são azulados
Com garras afiadíssimas
Pra pular de galho em galho!

Não gosto de sobrevoar
Os lagos, rios e o mar
Pois meu voo é muito curto
Lá posso cair me afogar!

Aprecio muito as árvores
Nelas faço muita festa
Canto, pulo, faço barulho
Meu lugar é na floresta!



Profª Fatuca - 2015.

Um comentário:

Gostaria que o meu mural de recados no blog fosse ativado novamente, desapareceu e eu fiquei sem vê os meus recados... Também ultimamente não estou vendo mais os re
cados de meus leitores nas postagens...