PARTICIPAR DESSE SITE

domingo, 3 de julho de 2016

D. PORCA E SEUS FILHINHOS... Uma família divertida!


Vivia em uma floresta
D. Porca e três porquinhos
Ela adora seus filhotes
Marrom, Branquinho e pretinho!

Marrom o mais obediente
A mamãe sempre ouvia
Branquinho era engraçado
Os outros ele sempre divertia!

Pretinho o mais levado
Não ouvia a ninguém
Estava sempre aprontando
E aborrecendo também!

Certa vez a Mamãe Porca
No rio foi passear
Fez recomendações a cada um
De como lá no rio se comportar!

Mas Pretinho o desobediente
Ao ver o maravilhoso lugar
Não se preocupou com o perigo
E logo no rio quis mergulhar!

Ficou subindo e descendo
O pobrezinho não sabia nadar
E a mamãe e seus irmãozinhos
De fora se puseram a gritar...

Pedindo ajuda pros peixinhos
Os habitantes do lugar
Eles nadavam muito bem
E o seu filho podia eles salvar!

O pedido aflito da mãe
Os peixinhos atenderam
Nadaram apressadamente
E no fundo do rio desceram...

Encontraram o pobrezinho
Mole, quase já desfalecido
O trouxeram pra beira do rio
E lhe deram um batido...

Seja mais obediente 
Escute sempre o que a mamãe falar
As mamães só querem o nosso bem
E a sua vida nos dão pra nos salvar!




Profª Fatuca - 2016.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria que o meu mural de recados no blog fosse ativado novamente, desapareceu e eu fiquei sem vê os meus recados... Também ultimamente não estou vendo mais os re
cados de meus leitores nas postagens...