PARTICIPAR DESSE SITE

quinta-feira, 28 de julho de 2016

PEQUENO AGRICULTOR... Poeminha infantil para o trabalho com as crianças no Dia do Agricultor!


Zezinha era um menino
Que adorava plantar
Mexer na terra, por a semente
Ver a plantinha brotar!

Cada planta que brotava
Cada tipo uma alegria
Cada fruto bem colhido
Saboreava ele no dia!

O papai lhe ensinara
De como a terra tratar
Precisa ela de cuidados
Pra poder frutificar!

Antes da chuva chegar
Deverá ser ela arada
Cultivada com carinho
Ser ela bem preparada!

Só assim a sementinha
Que você irá plantar
Crescer´toda formosa
E bons frutos vai lhe dar!

Da terra Zezinho colhia
Milho, arroz e feijão
Hortaliças e bons frutos
Em sua mesa não falta não!



Profª Fatuca - 2016
Feliz Dia do Agricultor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria que o meu mural de recados no blog fosse ativado novamente, desapareceu e eu fiquei sem vê os meus recados... Também ultimamente não estou vendo mais os re
cados de meus leitores nas postagens...