PARTICIPAR DESSE SITE

sábado, 20 de agosto de 2016

BOTO COR DE ROSA... Mais uma lenda do nosso folclore brasileiro!


Que personagem folclórico
Tem a fama de conquistador
Seduz belas mulheres
Sem medo e sem pudor?

É um fanfarrão da noite
Adora namorar, beber, dançar,
Mas quando a noite termina
Ele volta pro seu habitar!

Mora nas águas de um rio
Um dos mais belos do Brasil
O famoso rio Amazonas
Lugar de encantos mil!

Segundo a mitologia tupi
É ele o deus "Uau iará"
Quem quiser conquistar alguém
Basta seu olhar sedutor imitar!

Dizem que seu olhinho
Depois de seco amuleto virará
Logo se você não tem um amor procure
Um olhinho dele consigo carregar!   




Profª Fatuca - 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria que o meu mural de recados no blog fosse ativado novamente, desapareceu e eu fiquei sem vê os meus recados... Também ultimamente não estou vendo mais os re
cados de meus leitores nas postagens...