PARTICIPAR DESSE SITE

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

CURUPIRA... Mais uma de nossas lendas brasileira!

Moloque de cabelo de fogo
Protetor das matas brasileiras
Cuida também dos animais
Espanta mal feitores com certeza!

É habitante das florestas
Predadores dele estão a fugir
Ao ouvirem assobios agudos
Tontos ficam sem saber pra onde ir!

Dificilmente é ele localizado
Tem velocidade surpreendente
Quando espanta os mal feitores
Fica ele muito alegre, contente!

Adora descansar nas sombras
As mangueiras são as prediletas
Se diverte com suas travessuras
Encantar crianças pra ele é festa!

Adora ensinar pras crianças
Os segredos da floresta
Quando atordoa invasores
Ah! Como ele se diverte!




Profª Fatuca - 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria que o meu mural de recados no blog fosse ativado novamente, desapareceu e eu fiquei sem vê os meus recados... Também ultimamente não estou vendo mais os re
cados de meus leitores nas postagens...