PARTICIPAR DESSE SITE

domingo, 7 de maio de 2017

LÍNGUA PORTUGUESA... Herdada dos portugueses!


A nossa língua
Cheia de beleza
É ele chamada
"Língua Portuguesa"!

É a mesma língua
De tempos atrás
Quando por aqui chegou
Pedro Álvares Cabral!

É a língua que está
Em todos os lugares
Das praças as igrejas
Das escolas aos  lares!

Não há quem fala errado
Ou só o correto também
Nossa língua é muito rica
Em dialetos, meu bem!

Do norte ao sul do Brasil
Mudanças sempre haverá
Mas falamos a mesma língua
Seja aqui... Ali ou acolá!




Profª Fatuca - 2017
05/05/ Dia Internacional da língua Portuguesa!


Um comentário:

  1. Profª Fatuca; quando meninote e ainda usando calças-curtas na Terra da Pedra do Sapo, o Velho Bóbaro me apresentou (Presenteando-me) as variações sociolinguísticas através da literatura de cordel. E foi pelos tais folhetos que aprendi a gostar da última flor do Lácio... idioma em qual uma voz angelical, certo alguém que me pariu disse com pelo debaixo da língua ao meu ouvido: “Meu filho!”.

    É preciso mais o quê para amá-la ferinamente?!

    ResponderExcluir

Gostaria que o meu mural de recados no blog fosse ativado novamente, desapareceu e eu fiquei sem vê os meus recados... Também ultimamente não estou vendo mais os re
cados de meus leitores nas postagens...