PARTICIPAR DESSE SITE

domingo, 8 de abril de 2018

DESCOBRIMENTO DO BRASIL... Texto trabalhado com meus pequeninos na escola!


Foi no ano 1500
Em 22 de abril
Que Pedro Álvares Cabral
Descobriu nosso Brasil!

Em viagem para as Índias
No caminho ele avistou
Um monte lá na Bahia
E por aqui ele aportou!

Juntamente com uma esquadra
Composta por 13 caravelas
Com 1500 homens
Encantou-se com a terra bela!

Tomou de todas elas
Pensando não existir
Ninguém por essas matas
Mas os índios estavam aqui!

Ilha de Vera Cruz
A terra assim foi chamada
Pensava-se ser uma ilha
Essa terra abençoada!



Profª Fatuca - 2017

Um comentário:

  1. Muito interessante amiga, trabalhar história com as crianças e incentivar o gosto pela poesia. Parabéns! Abraços, um dia feliz e abençoado.

    ResponderExcluir

Gostaria que o meu mural de recados no blog fosse ativado novamente, desapareceu e eu fiquei sem vê os meus recados... Também ultimamente não estou vendo mais os re
cados de meus leitores nas postagens...