PARTICIPAR DESSE SITE

domingo, 22 de agosto de 2021

DIALOGANDO COM FREIRE


 Quem é esse Paulo
Que ouço falar?
É Paulo aqui
É Paulo acolá?

Se sabes me digas
Diga-me por favor!
Que fez esse Paulo
Que tanto brilhou?

Paulo foi sim
Um grande professor!
O mundo da pedagogia
Ele pintou com "amor"!

Ele escreveu tantos livros
Livros espetaculares...
Que hoje estão em bibliotecas
Espalhados pelo mundo inteiro!

Alfabetizou muita gente
De um jeito bem legal...
Num curto espaço de tempo
Isso foi sensacional!

Vou lhe contar agora
Um "fato histórico" para você...
Esse Paulo esteve aqui
Fez um bonito trabalho,
Que jamais vamos esquecer!

"As 40 horas de Angicos"
Ficou assim batizada...
Foi sucesso no mundo inteiro
Em meios de comunicação propagada!

Se ele estivesse vivo
Em setembro ele faria...
100 aninhos de vida
Para nossa alegria!

Por isso quando chegar setembro
Toda "educação" irá cantar
Um "parabéns bem bonito"
Para esse estrela no céu a brilhar!





Profª Fatuca Silva - 2021
Centenário de Paulo Freire!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria que o meu mural de recados no blog fosse ativado novamente, desapareceu e eu fiquei sem vê os meus recados... Também ultimamente não estou vendo mais os re
cados de meus leitores nas postagens...