PARTICIPAR DESSE SITE

sábado, 14 de agosto de 2021

DIALOGANDO SOBRE "FREIRE"


 Quem é esse Paulo
Que ouço falar?
É Paulo aqui,
É Paulo acolá?

Se sabes me digas
Diga-me por favor!
Que fez esse Paulo,
Que tanto brilhou?

Paulo foi sim
Um grande professor!
O mundo da Pedagogia,
Ele pintou com "amor"!

Escreveu tantos livros
livros espetaculares!
Que hoje estão em bibliotecas,
Do mundo inteiro espalhados!

Alfabetizou muita gente
De um jeito bem legal!
Num curto espaço de tempo,
Isso foi sensacional!

E vou lhe contar agora
Um fato histórico para você...
Esse Paulo esteve aqui,
Fez um bonito trabalho,
Que jamais vamos esquecer!

"As 40 horas de Angicos"
Ficou assim batizada...
Foi sucesso no mundo inteiro
Em meios de comunicação,
Até hoje propagada!

Se ele estivesse vivo
Agora em 2021 ele faria...
100 aninhos de vida,
Para a nossa alegria!

Por isso quando setembro chegar
Toda "educação" irá cantar...
Um "parabéns" bem bonito
Para essa estrelinha que,
Hoje está no céu a brilhar!




Profª Fatuca Silva - 2021
Homenagem aos 100 anos de Paulo Freire!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria que o meu mural de recados no blog fosse ativado novamente, desapareceu e eu fiquei sem vê os meus recados... Também ultimamente não estou vendo mais os re
cados de meus leitores nas postagens...