PARTICIPAR DESSE SITE

domingo, 12 de setembro de 2021

O MENINO QUE LIA O MUNDO... Homenagem ao centenário de Paulo Freire!


 Era um menino
Especial
Que lia o mundo
De um jeito legal!

Com os adultos
Ela conversava
E o que aprendia
Ele amava!

Aprendeu a ler
Logo cedinho
Embaixo de árvores
Ouvindo os passarinhos!

Usava gravetinhos
Para no chão escrever
Gostava de ver na areia
Uma palavra nascer!

Sua mamãe
De perto apreciava
E suas descobertas
Ela amava!

Queria ser um dia
Um grande professor
E quando adulto
O sonho realizou!

Se destacou ele
Por todos recantos
Com suas lições
Cheias de encantos!





Profª Fatuca Silva - 2021.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria que o meu mural de recados no blog fosse ativado novamente, desapareceu e eu fiquei sem vê os meus recados... Também ultimamente não estou vendo mais os re
cados de meus leitores nas postagens...