PARTICIPAR DESSE SITE

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

P


PARAFRASEANDO COM FREIRE

 

 

Esperançar é buscar alternativas

Aqui... acolá!

É manter a chama acesa

Da ação do esperançar!

 

Esperançar é levar adiante

E jamais desistir!

Buscar novas possibilidades

E assim, prosseguir!

 

Esperançar é acreditar

De um jeito prazeroso!

Se fortalecer na fé

E fazer, tudo de novo!

 

Esperançar gente, é ter esperança

Do verbo “esperançar”!

Acreditar que vai dar certo, e não ficar

Apenas na ação do “esperar”!

 

 

 

 

Fatuca Silva / 2021

Homenagem ao centenário Paulo Freire!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria que o meu mural de recados no blog fosse ativado novamente, desapareceu e eu fiquei sem vê os meus recados... Também ultimamente não estou vendo mais os re
cados de meus leitores nas postagens...