PARTICIPAR DESSE SITE

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

DIA MUNDIAL DA ALFABETIZAÇÃO


 Dia 08 de Setembro
É Dia da Alfabetização
Que bonito seria o mundo
Que analfabetos não tivesse não!

Para se ter acesso na vida
É preciso se alfabetizar
Ter o cérebro ativado
Ler o que em volta estar!

Ser alfabetizado minha gente
É mais do que conhecer letrinhas
É ler as imagens de um livro
E compreender ela todinha!

É também saber escrever
Seu nome em qualquer lugar
E mostrar pro mundo inteiro
Que analfabeto você não estar!

Todo mundo precisa sim
No mundo se alfabetizar
Frequentar boas escolas
E um pódio poder alcançar!




Profª Fatuca Silva - 2022
Projeto Bom Dia Com Poesia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria que o meu mural de recados no blog fosse ativado novamente, desapareceu e eu fiquei sem vê os meus recados... Também ultimamente não estou vendo mais os re
cados de meus leitores nas postagens...