PARTICIPAR DESSE SITE

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

VIVA A LIBERDADE!


 Viva o 7 de Setembro
Essa data da alegria
Onde todos brasileiros
Celebram o grande dia!

Foi em 7 de Setembro
Que D. Pedro proclamou
"A independência do Brasil"
E todos brasileiros amou!

Foi nas margens do Ipiranga
Um riacho bem bonito
Que fica lá em S. Paulo
Que D. Pedro deu o grito!

Ele bradou muito forte
"Independência ou Morte"
E a partir daquele dia
O Brasil criou seu norte!

Ficou livre, libre sim
Livre lá de Portugal
E ficou em nossa história
Essa data especial!

200 anos de liberdade
festejamos esse ano
E rogamos ao Papai do Céu
Para continuar nos abençoando!






Profª Fatuca Silva - 2022
Projeto Bom Dia Com Poesia na Escola!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria que o meu mural de recados no blog fosse ativado novamente, desapareceu e eu fiquei sem vê os meus recados... Também ultimamente não estou vendo mais os re
cados de meus leitores nas postagens...