PARTICIPAR DESSE SITE

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

COISAS QUE A GENTE NUNCA ESQUECE...

                                                    
                                                               Lembranças que vai,
                                                              Saudades que vem!
                                                                 Passagem da vida,
                                                          Qu'eu lembro muito bem!
                                                              
                                                          As manhãs ensolaradas,
                                                       Ouvindo pássaros a cantar!
                                                        O mungido de vacas e bois,
                                                   Num curral ao lado a escutar!

                                                      As visitas as castanholas,
                                                    Logo após uma chuva passar!
                                                      A disputa do melhor fruto,
                                              Estava eu com minha mana sempre a
                                                               desputar!

                                                   Quando chegava o mês Mariano,
                                                   Nossa Senhora estava a nos visitar!
                                                      As novenas de casa em casa,
                                                  É algo que com saudade irei sempre
                                                                lembrar!


                       Durante as noites serenas                               
Quando o açude estava a sangrar!
Gostava de ouvir o barulho das águas,
E com o gorjeio de algumas aves ficava a me
encantar!
                                                                                .
                                                                Lembranças que vai          
Lembranças que vem...
Passagem da vida
Qu'eu lembro muito bem!

Mana Fatuca.                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria que o meu mural de recados no blog fosse ativado novamente, desapareceu e eu fiquei sem vê os meus recados... Também ultimamente não estou vendo mais os re
cados de meus leitores nas postagens...