PARTICIPAR DESSE SITE

sábado, 7 de novembro de 2015

CRIANÇA LETRADA... Improvisando um cordel!


Era ela uma criança
Feiinha desajeitada
Muito cedo pela família
A pobrezinha foi rejeitada
Por acreditarem que ela
Por outra ter sido trocada!

Mesmo assim a pobrezinha
Não ficou por baixo não
Vivia pelas ruas da cidade
Em meio a população
E todos tinham por ela
Carinho e muita admiração!

A criança era sábia
Mesmo sem ter estudado
Tinha o dom de fazer versos
E pra todos era mostrado
Suas andanças pelas ruas
Deixara-lhe uma criança letrada!

A história da cidade
 Tão bem sabia ela contar
Transformada em versos
Que os adorava declamar
E todos admirados a ouvia
E a aplaudia sem parar!

Ela sempre enaltecia
Os filhos ilustres do lugar
Era fã de todos eles
Mostrando pra população
Que desse gente com orgulho
A gente deve sempre lembrar!


Profª Fatuca - 2014.

Um comentário:

  1. Boa tarde
    Como sempre, adoro os seus versos.

    Um bom sábado
    beijinhos
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Gostaria que o meu mural de recados no blog fosse ativado novamente, desapareceu e eu fiquei sem vê os meus recados... Também ultimamente não estou vendo mais os re
cados de meus leitores nas postagens...