PARTICIPAR DESSE SITE

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

ANGICOS MEUS PARABÉNS!... Pelos seus 80 aninhos de história!


Parabéns pra "você"
Minha cidade querida!
És um pedacinho de mim
Parte da minha vida!

Que seus 80 aninhos
Venham recheados de paz!
E que "você" possa crescer
Cada vez... Mais e mais!

Que Jesus te abençoe
E Maria também!
E que os filhos teus
Lutem pelo seu bem!

Parabéns pra "você"
Minha Angicos amada!
Reafirmo pra ti
Que por ti... Sou apaixonada!



Profª Fatuca - 2016
24/10/2016- Emancipação política da cidade!

3 comentários:

  1. Conterrânea Fá; minha “amorizade” por Cafundó sempre é em demasia, pois foi nesta cidadela que em peregrinações notei o horizonte dos acontecimentos, ou seja: vi o mundo em noites de estrelas e luar cujas lembranças eu ainda ouso sonhar – seja com pessoas amadas ou amigas – e, destas minhas andanças é nela que encontro repouso após ver o universo posto que fora aí que aprendi que sou do tamanho do que vejo e não da estatura que tenho. E, além disso, ela me faz tricordiano em alegrias, pois hoje sou mais do que um sertanejo potiguar, e sim... Angicano por naturalidade, Fernando-pedrozense em derivação gentílica e Sanromano de sentimentos.

    ResponderExcluir
  2. Isabela Godoy - Natal/RN4 de novembro de 2016 10:04

    Profª Fatuca, bom dia! Não há como negar que o Jacozinho de Dona Alaide tem mais do que relação pátria com a terra do bravo J. da Penha, ele faz parte de uma tríade amorosa mesmo estando nos braços do mundo há muitas léguas nos calcanhares como turista acidental. Isso é que se pode afirmar de possuir pêlo debaixo da língua.

    ResponderExcluir
  3. MÉRCIA MARIA - SANTANA DO MATOS/RN17 de novembro de 2016 08:36

    TROVADORA FÁTIMA NASCIMENTO; BONÍSSIMA MANHÃ E ÓTIMO RESTO DE DIA!
    PERMITA-ME UTILIZAR ESTE ESPAÇO PARA LHE CONFIDENCIAR QUE NÃO FAÇO PARTE DA AQUARELA DE AMORES OU LEQUE DE AMIZADES DO EUDES, TODAVIA, SEMPRE O ADOREI, ESPECIALMENTE PELA CONDUTA AFETUOSA E POSTURA DE GENTILEZAS PARA COM AS PESSOAS DE SUAS ORIGENS, SEJAM ELAS “AMADAS” OU “AMIGAS” E, ESTANDO ELE AONDE FOR.
    QUE O DIGAM TENDO COMO TESTEMUNHA ÀQUELE(A)S QUE FORAM DE CONVÍVIO COM O MESMO NA ESCOLA PROFº FRANCISCO VERAS NOS IDOS ANOS 80 DO SÉCULO PASSADO.
    QUEM ME DERA POETISA TER FEITO PARTE DO 1º GRUPO!!!!!

    ResponderExcluir