PARTICIPAR DESSE SITE

sábado, 29 de outubro de 2016

FUNDADOR DE ANGICOS... Uma homenagem a Antônio Lopes Viégas!


Antônio Lopes Viégas
Foi ele quem assentou
As bases em nossa terra
Com dedicação e amor!

Com apenas 15 anos
Chegou ao sítio Angicos
Como ajudante de vaqueiro
Fez relevantes serviços!

Após a morte do vaqueiro
Que comandava essas terras
Viégas veio a sucedê-lo
Como a tradição impera!

Em sua nova função
Desdobra-se a revelação
O amor pelo trabalho
Que pra ele foi missão!

Alguns anos depois
Tornou-se proprietário
Do famoso sítio Angicos
Fazenda de criação de gado!

Com Ana Rosa da Conceição
Casou-se ele um dia
E de uma bonita união
Vieram 11 filhos pra alegria!

4 homens e 7 mulheres
Onde um seu nome herdou
E o amor por essa terra
Ele também demonstrou!

Antônio Lopes Viégas
Deixou honrosa tradição
De trabalho e honradez
Pras futuras gerações!




Profª Fatuca - 2016.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria que o meu mural de recados no blog fosse ativado novamente, desapareceu e eu fiquei sem vê os meus recados... Também ultimamente não estou vendo mais os re
cados de meus leitores nas postagens...