PARTICIPAR DESSE SITE

sexta-feira, 14 de abril de 2017

ELA ADORA CANTAROLAR...


Alice é uma menina
Que adora cantarolar
Ao ouvir uma melodia
Ela fica a se encantar!

Quando na escola se reúne
Pro Hino Nacional cantar
O coração no peito da Alice
Fica sempre a saltitar!

Cada verso da poesia
Fica ela a degustar
O orgulho de ser brasileira
No peito só faz aumentar!

Orgulho de ser filha
Da Pátria amada Brasil
Gigante da própria natureza
Esse lugar de encantos mil!

Quando brinca ao ar livre
Contempla o belo céu anil
E diz sempre pra ela mesma:
- EU TE AMO MEU BRASIL!





Profª Fatuca - 2016
13 de abril, Dia da primeira execução do Hino Nacional Brasileiro!

Um comentário:

  1. Profª Fatuca; torço pra que essa Alice não se depare com nenhum felino de Cheshire com sorrisos irônicos na vida, pois o poema de Osório Duque Estrada musicado por Francisco Manuel da Silva, antes conhecido como Hino 7 de abril (em razão da abdicação de D. Pedro I) e Marcha Triunfal, hoje, é apenas uma Marselhesa às avessas.

    E mais, rezo para que a mesma não cantarole jamais – nem mesmo como protesto – a canção paródia em nossa época da dupla Dom & Ravel interpretada pela banda Os Incríveis.

    ResponderExcluir

Gostaria que o meu mural de recados no blog fosse ativado novamente, desapareceu e eu fiquei sem vê os meus recados... Também ultimamente não estou vendo mais os re
cados de meus leitores nas postagens...