PARTICIPAR DESSE SITE

sábado, 1 de junho de 2019

A LENDA DA MÃE DONÇA... Série lendas do meu lugar!


Morava lá na Favela
Mãe Donça uma velhinha
Que numa noite chuvosa
Saiu pra rua sozinha!

Precisava ela de gás
Pra na lamparina usar
E durante aquela noite
Poder se aquecer, se iluminar!

Ao atravessar a Gangorra
Riacho que corta a cidade
Viu-se rodeada por águas
E perigos por todos os lados!

Com a correnteza forte
Perdeu o equilíbrio a velhinha
Caiu e bateu com a cabeça
Numa pedra a coitadinha!

Ficando encalhada na loca
Várias horas por lá presa
Depois seu corpo sumiu
Levado pela correnteza!

Dizem muitos por aí
Ouvir gemidos profundos
Quando a lua aponte no céu
Aterrorizando todo mundo!



Profª Fatuca Silva - 2017
Imagens do artista plástico Carlos Costa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria que o meu mural de recados no blog fosse ativado novamente, desapareceu e eu fiquei sem vê os meus recados... Também ultimamente não estou vendo mais os re
cados de meus leitores nas postagens...