PARTICIPAR DESSE SITE

domingo, 9 de junho de 2019

A LENDA DA TAPUIA... Série lendas do meu lugar!


Lá pras bandas do Cabugi
No período bem chuvoso
Corre águas de um riacho
Um riacho bem famoso!

É o riacho da Tapuia
Seu nome é homenagem
A uma famosa índia
Que habitava aquelas margens!

Era ela muito linda
De um corpo escultural
Mas os colonos da época
Só pensava em fazer-lhe o mal!

Dos perseguidores ela fugia
A inocente e pura indiozinha
Mesmo se sentindo desamparada
Ela nunca cedeu nadinha!

Preferiu embrenhasse na mata
E numa urna de pedra se encerrar
Passando por grandes aflições
E morreu sufocada por lá!

Dizem ser hoje assombração
Em forma de um fogo azulado
Percorrendo partes do Cabugi
Deixando os sertanejos assustados!



Profª Fatuca - 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria que o meu mural de recados no blog fosse ativado novamente, desapareceu e eu fiquei sem vê os meus recados... Também ultimamente não estou vendo mais os re
cados de meus leitores nas postagens...