PARTICIPAR DESSE SITE

sábado, 17 de agosto de 2019

ALTO DA ALEGRIA... Um dos bairros de minha Angicos!


O bairro onde moro
Fica a oeste da cidade
É um bairro acolhedor
Tem gente de todas as idades!

As principais ruas têm nomes
De alguns ilustres da terra
"Alves, Teixeira, Souza..."
São nomes que nele lideram!

Há ruas que são calçadas
Parte do bairro saneada
Quando chega o São João
Tem quadrilha organizada!

Tem ruas que são bem largas
Há outras mais estreitinhas
Algumas são bem longas
E há outras que são curtinhas!

Nele há campo e quadra esportiva
Crianças nas ruas brincando
Gente que faz amizade
E em calçadas ficam conversando!

Há padaria, posto de saúde, escola
Mercearias, supermercados
Tem pousada, condomínio
E também uma faculdade!

Várias igrejas tem no bairro
Religiões diversificadas há
Tem também rádio comunitária
Pra nossa população agradar!

Tem um nome bem bonito
Ninguém pode duvidar
Chama-se: Alto da Alegria
Porque tristeza não tem por cá!




Profª Fatuca Silva - 2019
Trabalhando o Folclore na escola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria que o meu mural de recados no blog fosse ativado novamente, desapareceu e eu fiquei sem vê os meus recados... Também ultimamente não estou vendo mais os re
cados de meus leitores nas postagens...