PARTICIPAR DESSE SITE

domingo, 18 de agosto de 2019

POR QUE "ALTO DA ALEGRIA"?... Série Angicos, coisas do meu lugar!


Esse ano no folclore
Fizemos algo especial
Conhecer o nosso bairro
Isso foi sensacional!

Visitas foram feitas
Pessoas entrevistadas
Conhecendo nossa história
Por moradores narrada!

Descobrimos que o bairro
"Alto do lajedo" era chamado
Por existir por aqui
Muitos lajedos espalhados!

Foi o grande "Espedito Alves"
Um dos prefeitos do lugar
Que resolveu dar-lhe outro nome
Por um sentimento observado!

Via ele que nesse lugar
A cada nascer do dia
O povo estava sempre feliz
Nele não faltava a "alegria"!



Profª Fatuca Silva - 2019
Trabalhando o nosso folclore na escola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria que o meu mural de recados no blog fosse ativado novamente, desapareceu e eu fiquei sem vê os meus recados... Também ultimamente não estou vendo mais os re
cados de meus leitores nas postagens...