PARTICIPAR DESSE SITE

domingo, 25 de agosto de 2019

LENDAS DO FOLCLORE...


Quando chega mês de agosto
Muitas histórias vamos ouvir
São histórias repassadas
De povos que passaram aqui!

Há lendas que são indígenas
Há outras que são africanas
Há algumas portuguesas
Todas elas bem bacanas!

Tem a lenda da Iara
Tem a lenda do Saci
Tem da Mula Sem Cabeça
E a do famoso Jurupari!

Tem a lenda da Vitória Régia
Tem a lenda do Boitatá
Do Curupira, da Caipora,
Muitas lendas tem por cá!

Quem nunca ouviu falar
Da lenda da Cuca maldosa
Do Lobisomem, do lobo Mau,
E a do Boto Cor de Rosa?

Angicos tem suas lendas
São histórias que o povo conta
Tem a lenda Damazinha, da Tapuia,
E também... A da Mãe Donça!



Profª Fatuca - 2019
E viva o nosso Folclore!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria que o meu mural de recados no blog fosse ativado novamente, desapareceu e eu fiquei sem vê os meus recados... Também ultimamente não estou vendo mais os re
cados de meus leitores nas postagens...