PARTICIPAR DESSE SITE

domingo, 9 de fevereiro de 2020

BRINCADEIRAS DE CRIANÇA


O tempo passa
Elas se vão
Algumas resistem
Outras não...

Cadê as Brincadeiras de rodas,
As Cirandas cirandinhas?
O famoso Pau no gato,
De Jesus a Terezinha?

Roda roda Piãozinho,
Passa anel, Amarelinha,
Gira gira Bambolê,
No tila as Biloquinhas?

O toc, toc de pedrinhas,
No Cravo de jó a cantar?
A temida Batata Quente,
Pega pega a encantar?

Cadê? Cadê?...
As crianças de mãos dadas,
Em calçadas a brincar,
Em grupos interagindo,
Sem num canto se isolar?

Sumiu as Bonecas Suzy,
As Barbes, o Meu Bebê?
As lindas Bonecas de panos,
Hoje quase ninguém vê...

O tempo passa
Elas se vão
Algumas resistem
outras não!



Profª Fatuca Silva - 2018


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria que o meu mural de recados no blog fosse ativado novamente, desapareceu e eu fiquei sem vê os meus recados... Também ultimamente não estou vendo mais os re
cados de meus leitores nas postagens...