PARTICIPAR DESSE SITE

quarta-feira, 24 de junho de 2020

ANO DIFERENTE...


Me responda "2020"
Por que vieste tão diferente,
Mexendo com nossos hábitos,
E toda "cultura" da gente?

Cadê o sanfoneiro,
O zabumba, o pandeiro,
O triângulo, a sanfona,
A quadrilha, os folguedos?

Cadê aquela fogueira,
Brilhando na imensidão,
Com imensas labaredas,
Dando "viva a São João"?

Cadê o bonito povão,
Com modelitos apropriados,
Cada um com o seu par,
Dançando bem animados?

Cadê aquela mesa farta,
Com muita gente reunida,
Saboreando as delícias do milho,
Todos alegres, cheios de vida?

São tantas perguntas no ar...
Mas só não irei perguntar,
Pelos traques, fogos e rojões...
Desses não sinto falta,
Para dar "viva ao meu São João"!




Profª Fatuca Silva - 2020
#MomentoPandemia!







Um comentário:

  1. pelos motivos conhecidos este ano as festas, como tudo, serão bem diferentes. Tenhamos esperança que em 2021 as coisas sejam bem melhores
    Amei ler.
    .
    Saudações amigas

    ResponderExcluir

Gostaria que o meu mural de recados no blog fosse ativado novamente, desapareceu e eu fiquei sem vê os meus recados... Também ultimamente não estou vendo mais os re
cados de meus leitores nas postagens...