PARTICIPAR DESSE SITE

quarta-feira, 14 de abril de 2021

FAZ BEM A TODO SER


 Toda poesia deve ser lida
Ou no máximo declamada
E como um bom vinho
Aos pouco ser degustada!

Nem precisa ser entendida
Basta apenas ser sentida
E como o bom perfume
Pelos ares ser absorvida!

Com a alma se comunica
Dá lições de um viver
Completa as expectativas
E ao íntimo dá prazer!

Luz ao mundo ela traz
Ao humano a sensibilidade
Causa um bem-estar
Faz bem a todas idades!

Dizem tornar o homem bom
E a mulher mais bela ainda
Por isso na criação do mundo
Não faltou essa coisa linda!

Ela está fora dos textos
Está num gesto, num olhar
No filme, na obra de arte
Em tudo, que promove o encantar!

É "ela" a combinação perfeita
Para o planeta melhorar
Portanto convido a todos
- Vamos o mundo poetizar?





Profª Fatuca Silva - 2020
Texto trabalhado em um encontro numa escola!


Um comentário:

Gostaria que o meu mural de recados no blog fosse ativado novamente, desapareceu e eu fiquei sem vê os meus recados... Também ultimamente não estou vendo mais os re
cados de meus leitores nas postagens...