PARTICIPAR DESSE SITE

quarta-feira, 7 de abril de 2021

XÔ CORONA!


 Estamos todos em alerta
Com essa tal pandemia
Tem um "invisível" maldito
Que mata e contagia!

Todo cuidado é pouco
Para não contaminar
Nada de por mão na boca
Nem os olhinhos coçar!

Por o dedo no nariz
Também não legal
Quando as mãos estão sujas
Elas fazem muito mal!

Lave, lave as mãozinhas
Também bastante atenção
As mãos estando limpinhas
Elas não contaminam não!

Com sabão e água corrente
Esfregue bem direitinho
Também com o álcool 70
Se faz esse servicinho!

Use máscaras ao sair
Para conversar com alguém
As gotículas que saem da boca
Podem nos contaminar também!

Nada de pega, pega
Evite o beijar, o abraçar
Só podemos ter esses carinhos
Quando esse  "maldito" evaporar!





Profª Fatuca Silva - 2021

Um comentário:

  1. Com cuidado, amor, respeito, vamos vencer esta maldita pandemia. Gostei muito do poema. Magnifico.
    .
    Cumprimentos poéticos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir

Gostaria que o meu mural de recados no blog fosse ativado novamente, desapareceu e eu fiquei sem vê os meus recados... Também ultimamente não estou vendo mais os re
cados de meus leitores nas postagens...