PARTICIPAR DESSE SITE

sábado, 4 de março de 2023

MONSTRO DAS CORES


 Irei fazer uma entrevista
Com um "monstrinho" acolá
Vive ele mudando de cor
Talvez para nos atrapalhar!

Quando ele fica "vermelho"
Sei que com "raiva" ele está
Fica ele sempre sozinho
E dos amigos quer se isolar!

Quando ele está "alegre"
Se pinta de "amarelo"
Brinca de faz de conta
Tudo na vida fica belo!

Quando ele fica "verdinho"
Tudo vira uma "calmaria"
Ficam todos contaminados
Pela a bonita alegria!

Quando ele está "triste"
Todo de "azul" ele fica
Chora, chora esperneia
E com todos ele implica!

Quando ele "escurece"
Perto dele ninguém quer ficar
Chega a causando "medo"
E a todos faz assustar!

Ah! Mas quando está de "rosa"
Todos ficam a vibrar
E sabem crianças, por quê?
É o "amor" que está no ar!

Irei fazer-lhe um pedido
Quem sabe irá me escutar
Que também fique "branquinho"
Trazendo "paz" pra terra banhar!




Profª Fatuca Silva - 2021


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria que o meu mural de recados no blog fosse ativado novamente, desapareceu e eu fiquei sem vê os meus recados... Também ultimamente não estou vendo mais os re
cados de meus leitores nas postagens...