PARTICIPAR DESSE SITE

sexta-feira, 21 de abril de 2023


AS VOGAIS

 

 

São cinco letrinhas

Especiais

No nosso alfabeto

São “elas” as vogais!

 

“A”

Como é bonitinha

Redondinha barriguda

E só tem uma perninha!

 

“E”

Como “ele” é elegante

Com ele escrevo tantos nomes

Inclusive... Elefante!

 

“i”

Fazer “ele” é legal

Sobe, desce, pinga

Eita que sensacional!

 

“U”

Que letrinha engraçada

Parece até com a letra “i”

Vindo com outro abraçado!

 

Essas letrinhas são importantes

Que nem podes imaginar

Tente escrever seu “nome”

Sem nenhuma “vogal” usar!

 

 

Fatuca Silva / 2021

 

 

 

 

 

 

 

 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria que o meu mural de recados no blog fosse ativado novamente, desapareceu e eu fiquei sem vê os meus recados... Também ultimamente não estou vendo mais os re
cados de meus leitores nas postagens...