PARTICIPAR DESSE SITE

sábado, 17 de junho de 2023

COMO NASCEU A CIDADE...


 Era uma fazenda
de criação
Bois e vacas
por lá de montão!

Pertencia o lugar
ao fazendeiro
Antônio Lopes Viegas
Grande vaqueiro!

Sertanejo valente
trabalhador
Não mediu esforços
e o lugar transformou!

Casas e mais casas
foram construídas
Deixando o lugar
cheinho de vida!

Igreja, cemitério
escola, mercado
Vários comércios
por todos os lados!

De fazenda a vila
de vila a cidade
E assim foi nascendo
essa localidade!

Como por aqui havia
muitas árvores "angicos" 
Ela foi batizada
com esse nome bonito!





Profª Fatuca Silva - 2021
Trabalhando a origem da cidade, com os pequeninos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria que o meu mural de recados no blog fosse ativado novamente, desapareceu e eu fiquei sem vê os meus recados... Também ultimamente não estou vendo mais os re
cados de meus leitores nas postagens...