PARTICIPAR DESSE SITE

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

OS PASSARINHOS... Adoro apreciá-los!


Da janela de minha casa
Eu observava os passarinhos
Voando pra lá e pra cá
Trazendo nos bicos galhinhos!

Pousavam em uma árvore
A mais frondosa do jardim
E ficavam algumas horas
A construírem seu ninho sim!

Após o ninho prontinho
Passavam um bom tempo deitados
Chocando os seus ovinhos
Com muito amor e cuidado!

Nasceram alguns filhotinhos
Nada parecidos com seus pais
E não paravam de gritar
Lá do alto muitos ais!

Eles eram bem famintos
E eu ficava a lhes observar
Quando os papais chegavam
Logo pareciam se acalmar!

Recebiam deles a comida
De seus papos bem quentinhas
Papavam tudo bem rápido
E de repente... O silêncio ali vinha!


Profª Fatuca - 2014.

3 comentários:

  1. Visão linda familiar em sua poesia, Fatuca! Parabéns!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. MARAVILHA DE POEMA
    ......................
    Neste Domingo de Paz, passo para desejar um Natal muito Feliz para a administração do blogue, amigos, família, e para todos aqueles que gostam deste cantinho lindo

    FELIZ NATAL

    ResponderExcluir

Gostaria que o meu mural de recados no blog fosse ativado novamente, desapareceu e eu fiquei sem vê os meus recados... Também ultimamente não estou vendo mais os re
cados de meus leitores nas postagens...