PARTICIPAR DESSE SITE

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

ESTILO MUSICAL... 02/12 Dia do Samba!


Samba é alegria
Samba é animação
No corpo malabarismo
Sem tirar o pé do chão!

Esse estilo musical
Tem origem africana
É sucesso nos carnavais
O batuque é sua fama!

Sua raiz foi fincada 
Em solo brasileiro
No período colonial
Trazida pelos negros!

Nas escolas de samba
Está ele a encantar
Em passos de pés
De passistas a exaltar!

Há vários tipos de sambas
Samba pagode, samba canção,
Samba carnavalesco, samba enredo,
Samba de breque, samba exaltação...

Tem o belo samba de roda
Que surgiu lá na Bahia
Com palmas e cantos
Faz ele muita alegria!

Quando rufam os tambores
O cavaquinho, o violão,
O pandeiro, o atabaque,
Faz a festa a percussão!

Como diz o Caymmi
"Quem não gosta de samba,
Bom sujeito não é...
É ruim da cabeça, ou doente do pé"!




Profª Fatuca - 2016
E VIVA O SAMBA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria que o meu mural de recados no blog fosse ativado novamente, desapareceu e eu fiquei sem vê os meus recados... Também ultimamente não estou vendo mais os re
cados de meus leitores nas postagens...