PARTICIPAR DESSE SITE

domingo, 4 de dezembro de 2016

PERÍODO MÁGICO... Assim é o Natal!


O período natalino
É momento especial
Onde se afasta do coração
Tudo aquilo que faz mal!

Fica ele bem levinho
Leve leve como o ar
Com certeza mais propenso
A conjugar o verbo Amar!

Junto vem a harmonia
A paz a solidariedade
Todos vivem a união
Independente da idade!

O mundo até se renova
Dando adeus ao que foi ruim
É um período de bênçãos
Pra você e para mim!

Se eu fosse dono do mundo
Um decreto eu faria
Todo dia será Natal
Pra colorir nossos dias!

Dias bem coloridos
Tristezas não haverá
E o Menino Deus nos corações
Com certeza reinará!



Profª Fatuca - 2016.

3 comentários:

  1. Há muitas nuvens bem cinzentas nesse final de ano... Oremos!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Admirável Fá; ainda respiro cheiro de palha e terra molhada em celebração a Epifania na nossa São Romão de ontem e sempre, no entanto, há tempos que a minha ingenuidade de criança não vê mais a essência da manjedoura além do tal Papai Noel. Do baile do menino-Deus à queima da Lapinha o que existe hoje é a sanha das compras e aquisições. Sendo assim a mimoseio com meus sentimentos de espírito natalino a renovar-lhe esperanças com fé. Eis o meu presente!!!!
    Boas Festas a ti, familiares e amizades.

    ResponderExcluir
  3. Edilene Baracho - Angicana em Fortaleza/CE6 de dezembro de 2016 às 17:33

    Profª Fatuca, é como diz Sônia (irmã de Sofia e Martinha): o bom Mariano sabe causar.
    De fato, a partir do Auto de Natal à Folia de Reis tudo é consumismo, então o “mimo” em forma de presente é belíssimo, pois o que importa é renovarmos a fé, mesmo nestes dias com nuvens cinzentas no céu, como salientou a internauta Célia Rangel.
    Caríssima, não sei se existe esse sentimento, mas, tenho uma tremenda inveja sadia de sua amizade com o Eudes, pois a sensibilidade dele é tocante.

    ResponderExcluir

Gostaria que o meu mural de recados no blog fosse ativado novamente, desapareceu e eu fiquei sem vê os meus recados... Também ultimamente não estou vendo mais os re
cados de meus leitores nas postagens...